Prefeita Elijane Paiva inicia a entrega do novo fardamento escolar aos alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou nesta quarta-feira (21), a entrega do fardamento dos alunos da rede municipal de ensino. Acompanhada da secretária de Educação, professora Eva Dias, a prefeita Elijane Paiva entregou as primeiras camisetas aos alunos da Escola Municipal Padre José Sauer no bairro Caraíbas.

“É mais um compromisso firmado com a educação cumprido. Estamos trabalhando com o futuro da nossa cidade. As crianças, elas representam isso. Esse é o nosso primeiro passo e o que pudermos fazer em relação à educação, nós iremos fazer”, disse Elijane na entrega.

Para a diretora da escola, Erivanda Costa, além de uma identificação importante para os alunos, o fardamento representa um alívio financeiro. Por ser localizada em um bairro carente, muitos pais de estudantes não teriam condições de arcar com os custos de mandar fazer ou comprar a farda.

“É um benefício principalmente para muitas famílias aqui do bairro que não tem condições de comprar. Tem famílias que a mãe tem quatro crianças na escola e a gente sabe que muitas vezes, por mais que queiramos cobrar o uso da farda, não podemos porque sabemos que tem gente que não pode comprar”, avaliou Erivanda.

Também participando da entrega, a secretária de Educação Eva Dias destacou outro benefício importante com o uso das fardas: o princípio educacional da igualdade. “Quando as crianças estão todas de farda, não sabemos quem tem mais ou quem tem menos, são todas iguais aos nossos olhos e é assim que tem que ser. Estamos muito satisfeitos. Nesse momento é apenas uma camiseta, mas com certeza iremos aprimorar com mais uma camiseta e quem sabe a gente realiza a farda completa”, disse a gestora.

O fardamento contempla os mais de mil alunos matriculados na rede municipal de educação. As entregas seguem nesta quarta-feira, 22.

Acompanharam Elijane e Eva, a secretária municipal de Assistência Social (SMAS) Andrea Greiner, a psicopedagoga da SME Nilvânia Carneiro e a assessora técnica da SMAS, Neta Souza.