Rede Municipal de Ensino de Umarizal (RN) entra em recesso a partir da próxima segunda-feira, 26

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Umarizal (RN), cumprindo o calendário anual de 2017, informa a toda comunidade escolar que a partir desta segunda-feira (26), terá início ao recesso escolar. Esse período que se estende até o dia 10 de julho, abrange todas as escolas da Rede Municipal da Zona Urbana e Zona Rural.

Segundo a secretária municipal, professora Eva Dias, esse período de descanso para o corpo docente servirá como um período de auto avaliação de todo trabalho desenvolvido no primeiro semestre do ano letivo e também para fazer um planejamento para o restante do ano de 2017. Para os alunos, é um período de descanso maior interatividade familiar.

Ainda de acordo com a professora Eva Dias, “o segundo semestre iniciará no próxima dia 10 de julho com uma grande reunião com todos os diretores, professores e corpo técnico das escolas municipais. Pretendemos realizar diversos encaminhamentos para o melhor andamento do segundo semestre para todos os profissionais da área”.

Fardamento

A Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega do novo fardamento escolar na última quarta-feira (21) e cerca de 60% dos alunos já receberam suas camisetas, alcançando também diversas comunidades rurais. A SME informa também que os demais alunos receberão seu fardamento no retorno do ano letivo.