Prefeita Elijane se reúne com vice-reitora e busca novas parcerias entre a PMU e UERN

A prefeita Elijane Paiva (DEM) se reuniu com a vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na manhã desta segunda-feira (20), e foram discutidas propostas de parceria entre a UERN e o município de Umarizal, ligadas à capacitação de servidores municipais e à oferta bolsas de estágio. Outro assunto discutido foi a viabilidade de cursos de educação a distância.

Acompanhada pelo secretário Municipal de Educação, professor Bruno Bezerra, a Chefe do Executivo apresentou os interesses e disponibilidades da atual gestão na realização destas novas parcerias. “Estamos buscando novas parcerias com universidades e outras instituições para criar um ciclo permanente de qualificação de nossos servidores”, destacou a gestora municipal.

“Nossa primeira fase já contará com a participação de psicólogos da UERN para realizar palestras e minicursos sobre Relações Interpessoais. Outra conquista de nossa gestão será a criação de bolsas de estágios para os nossos alunos matriculados na UERN. Essa parceria irá proporcionar aos universitários umarizalenses uma maior capacitação enquanto graduandos “, acrescentou Elijane Paiva.

A prefeita Elijane ressaltou a importância de investir na educação a curto, médio e longo prazo, destacando que a UERN é uma importante parceira.

Segundo Bruno Bezerra, “a criação de novos cursos universitários, desta vez na modalidade à distância, que é uma tendência nacional na qualificação e formação de profissionais, foi uma conquista importantíssima para o município. Dessa forma, outros profissionais de outras áreas serão formados em nosso município. Isso será um desenvolvimento sem precedente para Umarizal”.

Também participaram da reunião: o chefe de gabinete, Zezineto Mendes; o subchefe de gabinete, Esdras Marchezan; a pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Jéssica Figueiredo; e o diretor de Assistência estudantil, Erison Natécio