Prefeitura cumpre compromisso e realiza pagamento retroativo do piso salarial dos professores

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU) realizou, na tarde desta quinta-feira (14), o pagamento do retroativo referente ao piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino. O valor pago soma o montante de R$ 71.404,56 e corresponde aos meses de janeiro a abril de 2017.

A prefeita Elijane Paiva (DEM), honrando o compromisso assumido mediante sanção da Lei nº 676/2017, de efetuar este pagamento até o final do ano, após medidas de contenção de despesas e controle das finanças municipais, determinou à secretaria de Finanças o imediato ressarcimento dos profissionais da Educação.

“Temos enfrentado uma crise financeira sem precedentes. Além disso, estamos tentando corrigir erros absurdos que herdamos e tirar o município do fundo do poço. Mesmo diante da grave situação que ainda estamos inseridos, após realizarmos alguns ajustes financeiros, determinei o pagamento aos professores”, afirma a prefeita Elijane.

“Temos assumido diversos acordos judiciais, especialmente com a Justiça do Trabalho, e realizando parcelamentos de precatórios para honrar dívidas deixadas pelas gestões passadas. Estamos trabalhando muito forte e com os pés no chão para colocarmos nossa cidade de volta ao caminho do desenvolvimento”, finaliza a gestora municipal.

Novo pagamento

Ainda na tarde de ontem, a PMU também realizou o pagamento dos contratos de prestação de serviços referente aos cortes de terra durante o inverno de 2017. No total, foi pago o montante de pouco mais R$ 76 mil correspondente a 585 horas de serviço prestado.