Prefeitura de Umarizal recebe confirmação de empenho de emenda federal de quase R$ 1,5 milhão

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU) recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a confirmação do empenho de uma emenda parlamentar do deputado federal Walter Alves (PMDB), no valor de R$ 1.462.500,00, para a conclusão do Estádio Municipal.

Essa foi a primeira emenda federal depois da exclusão de todas as restrições que o município tinha no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), conseguida na tarde desta terça-feira (19), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Realizamos um levantamento minucioso de todos os débitos que o município tinha e que impedia as transferências de verbas federais. Após esse trabalho inicial, entramos com ação judicial no STF pedindo a exclusão dessas restrições e podermos voltar a receber emendas”, afirma a prefeita Elijane Paiva.

De acordo com a Chefe do Executivo, o dinâmico trabalho do Procurador Geral do Município, Dr. André Regalado, foi fundamental para o êxito dessa decisão favorável à cidade e a confirmação do envio dessa emenda do deputado federal Walter Alves.

“Estaremos recebendo esse recurso, no valor de quase um milhão e meio de reais, para a conclusão do nosso tão sonhado Estádio de Futebol. Vamos construir a maior praça para a prática do esporte em toda a região”, finaliza a gestora municipal.

Ainda segundo a prefeita Elijane Paiva, o município deverá estar recebendo a confirmação de empenho de outra emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, do Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), para obras de pavimentação em diversas ruas da cidade.