Prefeitura de Umarizal

Portal do Município

Prefeita Elijane Paiva encaminha à CMU projeto que garante reajuste do piso salarial dos professores

A prefeita Elijane Paiva (DEM), encaminhou na tarde desta terça-feira (06), à Câmara Municipal de Umarizal (CMU), o Projeto de Lei que garante o reajuste do piso salarial aos professores integrantes do quadro de servidores municipais de Umarizal, para o exercício financeiro de 2018.

O PL nº 001/2018, autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder o reajuste salarial ao vencimento básico dos profissionais do magistério, conforme o Piso Nacional de Salário da categoria, reajustado anualmente pela União, a base de 6,81% e já será aplicada a toda a classe, a partir da competência do mês de janeiro de 2018.

“Entendemos a importância da categoria dos profissionais do magistério em nosso município e por isso estamos encaminhando esse projeto para a apreciação dos vereadores, ainda durante o recesso parlamentar. Esperamos que a Câmara Municipal possa aprová-lo e de imediato esse valor do reajuste salarial seja incorporado à folha dos professores”, comentou a Chefe do Executivo.

“Esse é um dos compromissos que temos com a categoria e com todos os funcionários públicos municipais. Estamos trabalhando duro para superar as dificuldades financeiras e vamos, na medida do possível, ajustar e valorizar todas as categorias do nosso funcionalismo municipal”, finalizou a prefeita Elijane.

O Projeto de Lei foi protocolado junto à secretaria da CMU e aguarda a decisão do Presidente da Casa Legislativa para encaminhá-lo às comissões competentes, para análise inicial dos vereadores, e posteriormente ser colocado na pauta de votação em plenário.

Publicações relacionadas