Prefeita Elijane sanciona Lei do Piso Salarial e realiza pagamento aos professores municipais

A prefeita Elijane Paiva (DEM) sancionou, na manhã desta sexta-feira (09), a Lei do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério e dessa forma, ficou legalmente autorizada a efetivar o pagamento da folha de janeiro já acrescido do novo valor.

A ação da Chefe do Executivo umarizalense aconteceu após uma convocação e a realização de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, onde foi apreciado o teor do PL nº 001/2018 e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes à Casa Legislativa.

Após a sanção da referida Lei, a ordem de pagamento da folha referente ao primeiro mês de 2018, incluindo o reajuste de 6,81% sobre o vencimento básico da categoria e o terço de férias de todos os profissionais municipais, foi liberada para o Banco do Brasil e o valor será liberado nas respectivas contas na manhã deste sábado (10).

“Ficamos muito feliz com o empenho dos nobres vereadores, que entenderam a urgência da matéria e atenderam a convocação extraordinária para apreciação e votação da Lei do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério. Somente com essa ação coletiva é pudemos realizar o pagamento da folha de janeiro já reajustada”, comemorou Elijane.

“Estamos conseguindo sanar as dificuldades financeiras. O nosso trabalho está começando a mostrar seus frutos e iremos cumprir todos os nossos compromissos com cada cidadão de Umarizal. Iremos recolocar nossa cidade no caminho do desenvolvimento e transformar a vida de todos os munícipes”, finalizou a prefeita municipal.