Prefeitura de Umarizal decreta ponto facultativo no próximo dia 30

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU) decretou na tarde desta sexta-feira (27) o Ponto Facultativo para a próxima segunda-feira (30), véspera do feriado do Dia do Trabalhador, para o funcionamento das repartições públicas municipais.

O Decreto nº 008/2018, considera ser conveniente e oportuno não haver expediente nas repartições públicas municipais, levando em conta os princípios da supremacia do interesse público e da satisfação dos servidores públicos municipais, no exercício de suas obrigações com a família e com a sociedade.

De acordo com o Decreto, os Secretários de Educação e Saúde deverão adequar seu calendário de funcionamento dentro da realidade das atividades específicas. Segundo o professor Bruno Bezerra, secretário de Educação, todas as escolas e creches municipais serão fechados e retornando somente na quarta-feira (02).

No âmbito da Secretaria de Saúde, o secretário Ubiratan Paiva informa que todas as Unidades Básicas de Saúde assim como o Centro de Saúde Dr. Guaracy Onofre funcionará normalmente no dia 30. No entanto, as UBS serão fechadas no feriado do dia 1º, funcionando somente o Centro de Saúde.