Prefeitura de Umarizal realiza licitação para aquisição de nova ambulância e outros dois veículos

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através do Fundo Municipal de Saúde (FMS), realizará na manhã desta sexta-feira (18), uma licitação para a aquisição de uma nova ambulância, um veículo Tipo Van, para transporte de até 17 passageiros, e um veículo de pequeno porte para transporte de equipes da ESF.

A PMU fará um investimento no total de R$ 315 mil, oriundos de Emendas Parlamentar (EP) destinadas pelo Deputado Federal Felipe Maia (DEM) e contemplará a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além dos veículos, a EP nº 24480010, no total de R$ 380 mil, inclui a compra de diversos equipamentos e materiais permanentes ao Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre.

“Conseguimos uma grande vitória e mais um importante passo na melhoria do nosso sistema de Saúde. Buscamos esses recursos e conseguimos o repasse por meio do deputado federal Felipe Maia, que além de ser do nosso partido é também aliado de nossa gestão”, afirma a Chefe do Executivo Municipal, Elijane Paiva (DEM).

“Alguns equipamentos dessa emenda já foram comprados e na próxima sexta-feira, realizaremos a licitação para comprar nossa nova ambulância, um veículo pequeno para transportar nossas equipes de ESF e a compra de uma Van para transporte de passageiros que necessitam de deslocamento para tratamentos específicos em outras cidades”, comemora a prefeita.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Ubiratan de Paiva, a aquisição desses novos veículos trará uma maior segurança e conforto nos transportes das equipes de profissionais e principalmente aos pacientes que serão transportados para outras unidades para tratamentos.

“Além de uma maior agilidade, segurança e conforto no transporte dos passageiros, o município terá uma economia considerável na manutenção dos veículos e na aquisição de passagens em veículos alternativos para o deslocamento desses pacientes para outras cidades. A população de Umarizal ganhará muito com essas novas conquistas”, finaliza o secretário.