Prefeitura de Umarizal regulamento funcionamento das repartições municipais durante Copa da Rússia

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da publicação do Decreto Municipal nº 10/2018, datado de 19 de junho, regulamenta o funcionamento das repartições públicas municipais durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, desde a primeira fase até uma possível final na competição esportiva.

De acordo com o Decreto Municipal, a PMU leva em consideração o Decreto nº 28.109/2018, de 14/06/2018, do Governo do Estado e considera que a participação da Seleção Brasileira na referida competição leva as atenções de todos os brasileiros para estes momentos esportivos.

A prefeitura decreta, assim, que na próxima sexta-feira (22), em todas as repartições públicas municipais o expediente será facultativo aos funcionários, uma vez que a disputa ocorrerá às 9h (horário de Brasília). Para o último jogo da primeira fase, na próxima quarta-feira (27), o expediente nas repartições municipais ocorrerá das 8h às 13h.

Em caso de classificação para as fases seguintes, a PMU decretou que, quando os jogos forem realizados às 11h, o expediente será facultativo nas repartições; e quando os jogos ocorrerem às 15h, o expediente será normal das 8h às 13h.

A Prefeitura esclarece ainda que, este decreto se aplica às repartições que a paralização dos serviços não tragam prejuízos à população umarizalense. Assim, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre terão seus expedientes normais para atendimentos aos pacientes.